Detetive particular: investigação de crimes contra maus-tratos

Se você também é apaixonado pelos animais e se preocupa com seu bichinho, veja no texto a seguir como uma agência de detetive particular pode ajudá-lo.

O mau trato animal é o 5º crime mais cometido no Brasil. De acordo com dados divulgados pela SSP (Secretaria da Segurança Pública), a Depa (Delegacia Eletrônica de Proteção Animal), em apenas dois anos de funcionamento, foram registrados mais de 16 mil casos de violência contra animais domésticos. De janeiro ao início de novembro o local recebeu pelo menos 25 denúncias por dia.

Prova disso é que todos os dias são vinculados notícias do gênero, assim como o caso da cachorrinha que foi brutalmente agredida a pauladas pelo segurança do Carrefour. O fato é que esses acontecimentos são frequentes e as leis para punir esse tipo de crime são fracas, onde na maior parte das vezes o agressor paga uma multa e fica em dia com a justiça.

Detetive particular na investigação pet

É importante lembrar que os crimes são distintos e podem ocorrer tanto na própria residência, quanto por parte de vizinhos e até mesmo pet shops. Quantos animais já não foram vítimas de envenenamentos na vizinhança ou sofreram agressões na hora do banho e tosa? Sem contar as situações onde o animalzinho é submetido à exploração pela ignorância de canis que visam o lucro e se esquecem do bem-estar do mesmo.

São casos distintos e o crime pode acontecer onde a gente menos espera. Por isso, a contratação de um detetive particular é crucial não só para descobrir o que ocorreu com o animal, mas também para tomar medidas preventivas em relação ao assunto.

Como o detetive particular pode ajudar?

Por meio de técnicas e equipamentos específicos o detetive particular usa seu conhecimento e tecnologia disponível para realizar atividades que tornam o processo de investigação ainda mais fácil. Entre as que se destacam estão as câmeras de segurança que podem ser instaladas pela casa inteira e o dono fica por dentro de tudo o que está acontecendo em sua ausência. As câmeras que a 007 detetives tem, por exemplo, são com infravermelho e captam todos os sons, permitindo ouvir em tempo real. Baixando o aplicativo no celular você também pode falar com eles. Incrível não é mesmo?

Outro ponto que merece ser destacado é a discrição com a qual atuamos em nossa agência de detetive particular, instalando câmeras invisíveis e disponibilizando chip de localização para colocar na coleira de seu animalzinho. Dessa forma, se ele vier a fugir ou for roubado, você poderá encontrá-lo com facilidade.

Evite contratempos, não deixe que algo indesejado aconteça com quem você ama. Conte com a 007 Detetives e fique livre de preocupações.

Aproveite e leia também Filhos adolescentes: por que contratar um detetive particular para investigá-los?

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *