Filhos adolescentes: por que contratar um detetive particular para investigá-los?

A adolescência é uma das fases que mais preocupam os pais, não é mesmo? Os filhos passam a ser mais independentes e consequentemente desejam mais liberdade para sair com os amigos e até mesmo passar a noite fora. Contudo, vale ressaltar que essa liberdade excessiva pode levar a sérios riscos. Sendo assim, se você se é pai, mãe e está passando por essa situação, não deixe de ler o artigo que nossa agência de detetive particular preparou para você.

Adolescentes x Drogas

Embora seja natural que adolescentes se sintam adultos o bastante para tomar as próprias decisões e tomar conta de si mesmo, são apenas crianças que podem acabar caindo em caminhos errados e tomando decisões que podem gerar sequelas para o resto da vida. Diariamente assistimos o noticiário e podemos ver inúmeras notícias relacionadas à morte de menores, seja por conta de bebidas alcoólicas ou o envolvimento com outros entorpecentes. Isso poderia ser evitado com a intervenção de um detetive particular, que desvendaria o caso antes mesmo de ele se agravar.

O papel dos pais no convívio com os filhos

A questão é que a adolescência é uma fase de descobertas, onde a curiosidade desperta e o desejo de experimentar o novo e, por vezes, esconder as coisas de familiares são frequentes. Há também quem passe por uma fase rebelde, mantendo uma relação conturbada com os pais. O melhor remédio é manter um diálogo aberto com os filhos e estar disposto a dar toda a atenção, carinho e amor que eles precisam.

É importante ressaltar que muitos jovens passam por problemas que nem sempre tem coragem de contar aos pais, já que nem todos oferecem a abertura necessária para uma conversa sem julgamentos. Dessa forma, sem alguém para contar, se sentem desamparados e a chance de se perder é grande, podendo ser vítimas de drogas ilícitas, depressão, entre outros problemas que podem levar à morte.

Sinais de que seu filho pode estar precisando de ajuda

Seu filho pode estar dando sinais, você só precisa enxergar. Fique atento a mudanças repentinas de comportamento, principalmente no incomodo em esclarecer uma pergunta, seja aonde vai ou com quem estava. Comportamentos agressivos, olhos vermelhos, chegar bêbado em casa, ter um círculo de amizade que não foi apresentado a você, dias fora de casa, sumiços sem dar satisfação, são algumas atitudes suspeitas. Claro que não é uma regra e ele pode estar apenas saindo para se divertir, mas quando se trata de segurança e zelo, todo cuidado é pouco. É por essa razão que muitos pais acabam optando pelos serviços de um detetive particular.

Por que contratar um detetive particular para investigar meu filho?

A investigação familiar está entre os pedidos mais solicitados dentro de uma agência de detetive particular, principalmente quando se trata de investigar filhos adolescentes. Muitas vezes os pais até tentam uma conversa franca com os filhos, mas quando as coisas não estão boas, o normal é que essas conversas acabem em discussões e nada seja descoberto.

Desse modo, contratar um agente especializado para atuar no caso é primordial. O detetive particular tem o conhecimento adequado para agir com discrição e encontrar respostas e provas com facilidade a partir de técnicas específicas como seguir o investigado, usar celular espião, rastreador de veículos, etc.

Portanto, se você está passando por problemas em casa, não pense duas vezes antes de contratar um detetive particular para investigar seu filho/a. Ajude quem você ama o quanto antes, amanhã pode ser tarde demais.

Aproveite e leia também: Tudo que você precisa saber sobre Investigação Familiar

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *